This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bolsova, a tenista surpresa de Roland Garros: «Há muita superficialidade no WTA»
Aliona Bolsova tem 21 anos, nasceu na Moldávia, representa a Espanha e está pela primeira vez nos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam… logo na sua estreia. De visual diferente do habitual no circuito feminino, a jovem assume que gosta de ser diferente e destaque a superficialidade da maioria das jogadoras do WTA.
“Não gosto do cabelo comprido, da trancinha, do vestido… sou diferente. Jogo sempre de calções, de fita e com o cabelo curto. Sou como sou, sou diferente. Faz falta alguma personalidade ao circuito feminino. Há muitas jogadoras que passam por mim no balneário e olham-me por cima, como se por estarem acima de mim no ranking tivessem mais valor do que eu. As coisas não são assim”, disparou Bolsova em declarações ao ‘El País’.
A jovem do país vizinho acredita que com o dinheiro que já ganhou em Roland Garros (243 mil euros brutos) tem condições para melhorar a sua carreira. “Tenho dado passos pequenos no profissionalismo, aos poucos, mas o dinheiro que ganhei aqui já chega para pagar à minha equipa até ao final do ano.”
- Categorias:
- Roland Garros 2019
- WTA