This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boisson vai das ‘meias’ de Roland Garros para ser eliminada… à primeira no qualifying de Wimbledon

Lois Boisson foi a grande história de Roland Garros, ao sair do anonimato para chegar às meias-finais. O seu ranking sofreu uma revolução ao saltar para o posto número 65 da hierarquia WTA, isto quando estava fora do top 350, mas isso não lhe garantiu a entrada em Wimbledon porque as listas já estavam fechadas com a sua classificação anterior. Ora, Boisson teve mesmo de jogar o qualifying para o Grand Slam britânico e foi do 80… para o 8.
É que a francesa passou das ‘meias’ em Paris para a eliminação logo na primeira ronda do qualy em Roehampton. A canadiana Carson Branstine (197.ª), mais rotinada em relva, fez-se valer dessa rodagem para triunfar com os parciais 6-2, 6-7(1) e 6-4, em cerca de duas horas. Boisson ainda reagiu, ao vencer o segundo set e ao ir de 1-4 para 4-4 no terceiro parcial, mas não teve magia para repetir os feitos de Roland Garros.
Assim, a primeira cabeça-de-série fica pelo caminho, enquanto Branstine agora vai medir forças com… a compatriota Bianca Andreescu.
Leia também:
- — Faria vence no qualifying de Wimbledon pela primeira vez e avança em Londres
- — Alcaraz já não sabe perder e conquista no Queen’s Club o 21.º título da carreira
- — Bublik prossegue estado de graça e conquista Halle pela segunda vez