Bjorn Borg e Guillermo Vilas não poupam nos elogios a Rafael Nadal

Por admin - Junho 13, 2017
Bjorn-Borg

O rol de elogios a Rafael Nadal pela décima vitória em Roland Garros não para. Agora são duas das maiores autoridades na matéria que não se escusaram a realçar o feito do maiorquino em Paris. Nada mais nada menos que Bjorn Borg, seis vezes campeão em Roland Garros, e Guillermo Villas, vencedor de 48 títulos em terra batida.

“Nunca vi ninguém jogar tão bem numa final em Paris. É o melhor jogador sobre terra batida da história”, começa por referir Borg, em entrevista ao Sportbladet. “Vi a final na televisão. Só o facto de conseguir jogar assim, já é incrível para o Rafa. Nunca ninguém esteve assim tão bem em Paris e não se pode dizer que o seu adversário fosse um mau jogador”.

O sueco prossegue, recordando o passado de lesões que tinham vindo a afetar o espanhol. “Ninguém acreditava que voltaria assim. Ganhar desta maneira depois de passar por tantas lesões é incrível. Não podia ser mais perfeito. Tem 31 anos e continua a melhorar, nomeadamente, a sua esquerda, que está melhor com o passar dos anos. Deve tê-la praticado umas sete/oito horas por dia”, analisa.

Por fim, confrontado com o fator diferenciador de Nadal sobre terra batida, Borg não tem dúvidas. “É a entrega. Quem joga contra ele sabe que joga sempre o ponto mais importante do encontro, isso é o que mais admiro em Nadal, dá sempre 110%”.

Por outro lado, também Guillermo Vilas não ficou atrás nos elogios ao vencedor de 15 títulos do Grand Slam. “É impossível que possa perder. A quantidade de triunfos que tem supera o humanamente possível. Quando alguém joga assim, as coisas não são normais. Há que arranjar alguém para rivalizar com Nadal em terra batida”, diz o argentino.