Biógrafo de Federer pouco confiante: «Não acredito que ele vai voltar ao circuito ATP»

Por Bola Amarela - Outubro 30, 2021
federer-wimbledon-qf

Com o futuro envolto em dúvidas depois de mais uma operação ao joelho direito, Roger Federer entusiasmou os fãs ao confirmar a presença no torneio de Halle na próxima temporada. No entanto, Christopher Clarey, jornalista do New York Times que escreveu a biografia do helvético, está pouco confiante em como o regresso aos courts vá mesmo acontecer.

“Não acredito que ele vai voltar ao circuito ATP. É um palpite. Acredito que ele vai perceber, durante o processo de reabilitação, que o tempo mudou. Os rapazes novos chegaram. Ele tem muita coisa para fazer na vida dele. Aos 40 anos, vai conquistar mais o quê? Até pode voltar, mas será um regresso lento e difícil. Não acho que conseguirá vencer mais Grand Slams. E acho que não será feliz se não tiver chances de vencer estes torneios”, apontou o norte-americano, em entrevista ao ‘Estadão’.

Além de explicar que Federer é uma pessoa diferente e muito bem-disposta, Clarey ainda traçou as diferenças para Rafael Nadal Novak Djokovic“Não acho que seja difícil explicar. Toda a gente que segue ténis vê a diferença. Mesmo quem está fora do mundo do ténis a vê. É como ver Messi num vídeo. O ténis de Roger é muito mais fácil de admirar, é quase uma dança. Novak e Rafa são diferentes. É mais sobre sensação. Acho que a genialidade de Novak é a mais difícil de ser explicada”sustentou.

Bola Amarela