This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Binaghi pragmático: «Nadal é o melhor de todos com distância, sobretudo fora do court»
O tempo passa e a discussão sobre quem é o melhor tenista de sempre continua. Agora foi a vez de Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Ténis, dar a sua opinião em relação ao tema, colocando o recém-retirado Rafael Nadal à frente de todos os outros.
“Nadal é o melhor de todos com distância, sobretudo fora do court. Em 24 anos cruzei-me com ele muitas vezes, entre torneios. E Nadal é realmente um tenista especial, um autêntico cavalheiro, educado, querido pelos adeptos, alguém que deu muito ao ténis e apaixonou gerações. Na minha opinião até mais do que Federer que, em pessoa, segundo a minha experiência, não tem a mesma amabilidade e simpatia de Nadal. E digo o mesmo de Djokovic. Sem dúvida é o mais forte do Mundo, mas não tem a profundidade desportiva e humana de Nadal”, confessou o italiano.
Leia também:
- — Presidente do ATP defende calendário e pede aos tenistas que joguem… menos exibições
- — [VÍDEO] A curiosa reação de Stephens quando Alcaraz diz que teve uma época difícil
- — Swiatek revela quanto dinheiro gastou para se defender do caso de doping
Binaghi falou ainda de Jannik Sinner e de como se conseguiu afirmar. “Houve uma altura em que Alcaraz explodiu e toda a gente estava obcecada com ele. Espetacular, sólido, muito rápido, com garra. Mas aos que diziam ‘oxalá tivéssemos um assim em Itália’ eu respondia sempre ‘dá tempo ao Sinner e depois falamos'”, comentou.
- Categorias:
- ATP World Tour