Binaghi pragmático: «Nadal é o melhor de todos com distância, sobretudo fora do court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 13, 2024
Foto: EPA

O tempo passa e a discussão sobre quem é o melhor tenista de sempre continua. Agora foi a vez de Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Ténis, dar a sua opinião em relação ao tema, colocando o recém-retirado Rafael Nadal à frente de todos os outros.

“Nadal é o melhor de todos com distância, sobretudo fora do court. Em 24 anos cruzei-me com ele muitas vezes, entre torneios. E Nadal é realmente um tenista especial, um autêntico cavalheiro, educado, querido pelos adeptos, alguém que deu muito ao ténis e apaixonou gerações. Na minha opinião até mais do que Federer que, em pessoa, segundo a minha experiência, não tem a mesma amabilidade e simpatia de Nadal. E digo o mesmo de Djokovic. Sem dúvida é o mais forte do Mundo, mas não tem a profundidade desportiva e humana de Nadal”, confessou o italiano.

Leia também:

 

Binaghi falou ainda de Jannik Sinner e de como se conseguiu afirmar. “Houve uma altura em que Alcaraz explodiu e toda a gente estava obcecada com ele. Espetacular, sólido, muito rápido, com garra. Mas aos que diziam ‘oxalá tivéssemos um assim em Itália’ eu respondia sempre ‘dá tempo ao Sinner e depois falamos'”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt