This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bicampeã Azarenka volta aos ‘quartos’ do Australian Open sete anos depois
Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo e campeã do Australian Open em 2012 e 2013, confirmou este domingo, já depois das duas da manhã de segunda-feira em Melbourne, o regresso aos quartos-de-final do primeiro Grand Slam do calendário sete anos depois, naquela que é também a primeira vez que chega ao top 8 de um Major desde que foi finalista no US Open 2020.
Numa enorme batalha de 2h40, Azarenka derrotou a chinesa Zhu Lin, uma das grandes surpresas do torneio, por 4-6, 6-1 e 6-4, sobrevivendo a um terceiro set que teve sete quebras de serviço em 10 jogos, com a bielorrussa a fazer a diferença somente na reta final.
Azarenka é a terceira campeã de Grand Slam apurada para os ‘quartos’, numa metade do quadro que já tem nessa fase a cazaque Elena Rybakina e a letã Jelena Ostapenko. Azarenka, por seu turno, vai defrontar a norte-americana Jessica Pegula, número três do Mundo. Será o quinto encontro entre as duas e o confronto direto assinala um empate 2-2.
- Categorias:
- Australian Open 2023