Bia Maia volta a vencer e avança para as meias-finais em Saint Malo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022
maia

Beatriz Haddad Maia, número um brasileira e 65.ª do ranking WTA, continua a realizar uma boa semana no WTA 125 de Saint Malo, em França, e já está nas meias-finais. A quarta cabeça-de-série teve de ir ao terceiro set para somar mais um triunfo, mas acabou mesmo por resistir e garantir que pode sair deste torneio com o melhor ranking da carreira.

A paulista bateu a norte-americana Claire Liu (86.ª e 7.ª favorita) com os parciais 7-5, 3-6 e 6-2, ao cabo de duras 2h34, antes de finalmente cerrar o punho e celebrar a vitória numa semana em que recuperou as melhores sensações. Bia salvou oito de dez pontos de break e capitalizou em quatro das 12 oportunidades de que dispôs ao longo do encontro.

Beatriz Haddad Maia fica agora à espera da vencedora do embate entre Madison Brengle (54.ª e principal favorita) e Maryna Zanevska (70.ª e 5.ª pré-designada) para saber quem defronta nas meias-finais em Saint Malo. Caso conquiste o torneio, salta para perto do top 50, superando o seu recorde pessoal de quando foi número 58 do Mundo.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.