Bia Maia vira e avança em Monterrey em encontro ‘louco’

Por José Morgado - Março 1, 2022
Bia-Maia

Beatriz Haddad Maia, número um brasileira e 69.ª colocado do ranking mundial, conseguiu esta segunda-feira uma grande recuperação e virou o seu encontro de estreia no WTA 250 de Monterrey, no México.

A número um nacional perdeu o primeiro set de forma clara, mas deu a volta para bater a húngara Panna Udvardy, de 23 anos e número 83 do ranking nesta semana, por 1-6, 6-1 e 7-5, num encontro que se prolongou por duas horas.

A adversária nos oitavos-de-final sai do duelo entre a checa Marie Bouzkova, 81.º do Mundo e finalista do WTA de Guadalajara no domingo, e a experiente e ex-top 5 Sara Errani, italiana que vive momento menos bom na carreira e está agora no 154.º posto.

Bia ganhou apenas um dos quatro duelos que já fez diante de Errani, o mais recente deles em 2018, e nunca enfrentou Bouzkova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt