Bia Maia vence primeiro encontro em Grand Slams desde 2019 e marca duelo com Halep

Por Bola Amarela - Janeiro 18, 2022

Desde 2019 que Beatriz Haddad Maia não conseguia festejar no quadro principal de um torneio do Grand Slam, mas esse jejum acabou à primeira oportunidade em 2022. A número um brasileira, 83.ª do ranking WTA, garantiu um lugar na segunda ronda do Australian Open, ao dar a volta ao duelo com a norte-americana Katie Volynets (176.ª) em Melbourne Park.

Bia Maia festejou com os parciais 3-6, 6-2 e 6-3, somando aquela que é a quinta vitória da carreira em Majors. A brasileira chegou mesmo a estar com um break de desvantagem no segundo parcial, quando perdia por 2-1, mas acordou de vez nesse momento e nunca mais olhou para trás até poder erguer os braços para celebrar a qualificação diante de Volynets, com 36 winners e 50 erros não forçados.

A tarefa fica agora bem mais complicada, tendo em conta que a adversária será nada mais, nada menos do que… Simona Halep. A 15.ª classificada do ranking WTA, ex-número um, iniciou a sua caminhada de forma tranquila, ao bater Magdalena Frech por 6-4 e 6-3.

Quem sofreu muito para seguir em frente foi Elena Rybakina. A cazaque (12.ª WTA) teve inclusivamente de salvar um match point para ultrapassar a compatriota Zarina Diyas, com os parciais 6-7(3), 7-6(3) e 6-1, à boleia de uns impressionantes 55 winners. Segue-se Shuai Zhang.

Bola Amarela