Bia Maia torna-se na terceira melhor brasileira de sempre no ranking WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2022

Beatriz Haddad Maia continua a trilhar um caminho sensacional na sua carreira. Depois de todas as dificuldades por que passou e do caminho que teve de recomeçar da estaca zero, a brasileira não deixou de trabalhar nem acreditar e agora pode dizer ao Mundo que é campeã de um torneio do WTA Tour.

A paulista de 26 anos arrecadou o título do WTA 250 de Nottingham, algo verdadeiramente improvável tendo em conta que se trata de uma prova em relva, e com isso garantiu que se vai tornar na terceira melhor brasileira de sempre no ranking mundial feminino.

Bia Maia vai surgir esta segunda-feira na 32.ª posição da hierarquia, fixando um novo máximo de carreira, sendo apenas superada pela histórica Maria Esther Bueno, que foi número um do Mundo, bem como por Niege Dias, que teve como melhor ranking a 31.ª posição. Para trás ficou Teliana Pereira, que chegou a ser 43.ª. Fica a pergunta: até onde voa a Bia?

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/historica-bia-maia-quebra-jejum-brasileiro-de-sete-anos-e-vence-primeiro-titulo-da-carreira/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt