HISTÓRICA! Bia Maia quebra jejum brasileiro de sete anos e vence primeiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2022

É CAMPEÃ! Beatriz Haddad Maia, número um brasileira e 48.ª do ranking WTA, conseguiu este domingo um triunfo histórico para o ténis canarinho. A paulista, de 26 anos, concluiu uma semana surpreendente na relva de Nottingham para conquistar o seu primeiro título da carreira, o primeiro para o ténis feminino brasileiro desde Teliana Pereira em 2015, em Florianópolis.

A disputar a sua segunda final — perdeu a decisão de Seoul’2017 para Jelena Ostapenko –, Bia Maia assinou mais uma excelente exibição e superou a norte-americana Alison Riske (40.ª), com os parciais 6-4, 1-6 e 6-3. Um dia que se torna memorável para a brasileira, que atravessou o deserto, desceu aos torneios ITF e agora voa mais alto do que nunca.

Maia entrou muito bem no encontro, viu Riske afirmar-se no segundo set e ainda teve de dar a volta a uma desvantagem de 2-0 no terceiro set para assinar mais um triunfo fantástico.

Com este título, Beatriz Haddad Maia garante que vai subir para o 32.º lugar do ranking WTA, melhorando ainda mais o seu recorde pessoal e continua a quebrar barreiras em 2022. No entanto, o domingo de Bia não fica por aqui. É que a canarinha vai voltar ao court ao lado de Shuai Zhang para defrontar Caroline Dolehide e Monica Niculescu na final de pares!

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.