Bia Maia sobe 1342 (!) lugares em dois anos e sonha com as WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2022

Beatriz Haddad Maia concluiu uma semana espantosa com o troféu de vice-campeã no WTA 1000 de Toronto, onde só não conseguiu deixar para trás a romena Simona Halep. Pelo meio, derrotou Iga Swiatek, Belinda Bencic e Karolina Pliskova, por exemplo, garantindo uma subida para o 16.º lugar do ranking WTA.

É a sua melhor classificação de sempre e também a mais alta de uma tenista brasileira na era profissional. Algo que ainda se torna mais impressionante se tivermos em conta que Bia Maia era número 1340 da hierarquia mundial feminina há exatamente dois anos, enquanto há um ano ocupava o 183.º posto.

Por outro lado, a paulista conquistou o direito de sonhar de forma bem realista com um lugar nas WTA Finals. É que Beatriz Haddad Maia está agora no 11.º lugar, a somente 407 pontos de Paula Badosa, que neste momento ocupa a 8.ª posição. Será que vai conseguir?

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/valeu-bia-haddad-maia-sonhou-mas-deixou-fugir-titulo-de-toronto-para-halep/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt