Bia Maia não pára de ganhar e resiste a mais de três horas de batalha em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2022
bia-maia

Beatriz Haddad Maia soma e segue! A número um brasileira, 52.ª do ranking WTA, estreou a sua melhor classificação da carreira com um triunfo muito suado num encontro que se tornou uma verdadeira maratona. Na sequência do título em Saint-Malo, a esquerdina resistiu a 3h16 para aumentar a série de vitórias para seis.

Desta feita, Bia Maia superou Daria Saville (132.ª), com os duríssimos parciais 7-5, 6-7(3) e 7-6(4), num duelo que até podia ter fechado mais cedo. Isto porque liderou por 5-2 no segundo set e teve dois match points a 5-3, antes de ser quebrada no jogo seguinte e de não resistir no tie-break. Já no terceiro parcial, virou um 1-4, falhou a servir para fechar a 5-4, mas finalmente festejou em novo desempate.

Assim, a defender o estatuto de terceira cabeça-de-série, vai agora defrontar a norte-americana Hailey Baptiste (126.ª), que bateu Anastasia Zakharova (203.ª), por 7-6(5) e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/bia-maia-e-campea-em-franca-e-bate-recorde-de-ranking/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt