Bia Maia eufórica: «Trabalhei muito durante muitos anos para viver estes momentos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2022

Beatriz Haddad Maia não pára de fazer história em 2022. Os feitos têm chegado semana após semana, com o mais recente a ser o lugar que a brasileira ocupa as meias-finais do WTA 1000 de Toronto. A paulista juntou a vitória sobre Iga Swiatek à que agora festejou sobre a campeã olímpica Belinda Bencic, preparando-se agora para defrontar Karolina Pliskova.

“Estou a sentir-me muito feliz, é um momento muito especial. Trabalhei muito duro durante muitos anos para viver estes momentos. Estou muito orgulhosa de mim e da minha equipa. Desde a primeira ronda que tenho tido momentos difíceis nas partidas, sempre tudo muito disputado. A primeira ronda foi muito difícil mentalmente para mim, lutei muito. No começo deste encontro estava a falhar um pouco, mas disse para mim mesma para continuar a jogar e ser positiva porque uma partida pode mudar muito rápido. Acho que dar mais uma chance para mim mesma foi a chave e é por isso que estou aqui na semifinal”, afirmou.

Outro fator decisivo foi o apoio que Bia Maia sentiu a partir das bancadas. “Tinha sempre alguém a gritar ‘Vamos, Bia’ e também vi muitas bandeiras do Brasil no court. Sinto-me muito orgulhosa, é muito especial mostrar ao mundo, aos jovens e às meninas que sonham com isso que você pode tudo”, sustentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/historia-e-mais-historia-bia-maia-bate-campea-olimpica-e-esta-nas-meias-finais-em-toronto/

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.