Bia Maia está na final em Paris e garante histórico top 50

Por Bola Amarela - Maio 14, 2022
maia

Beatriz Haddad Maia, número um do Brasil e 52.ª colocada do ranking WTA, somo este sábado a sua nona vitória seguida e qualificou-se para a final de um segundo WTA 125 consecutivo em França, desta feita na capital Paris. De ‘virada’, a brasileira ainda perdeu o primeiro set diante da romena Ana Bogdan, mas conseguiu recuperar e levou a melhor por 5-7, 6-3 e 6/1, após 2h19 de batalha.

Na final de domingo, a número 1 do Brasil e cabeça de série número 3 do torneio terá pela frente a vencedora da segunda meia-final do dia, que de um lado terá a estónia Kaia Kanepi, principal favorita ao título, e do outro a norte-americana Claire Liu, sétima pré-designada.

Bia garante ainda a sua estreia no top 50. Com a campanha até agora em Paris, a paulista será a 49.ª colocada na lista da próxima semana e poderá chegar até ao 41.º lugar se for campeã no domingo. A paulista será a quinta profissional brasileira a atingir o prestigiado grupo, juntando-se a Maria Esther Bueno, Niege Dias, Teliana Pereira e Patrícia Medrado.

Bola Amarela