Bia Maia e Luísa Stefani CAMPEÃS da variante de pares do ITF de Ilkley

Por Miguel Silva - Junho 23, 2019
luisa-stefani-bia-maia
foto: divulgação/ITF

Dia feliz para o ténis brasileiro. As tenistas Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani venceram, este sábado, a dupla australiana Ellen Perez e Arina Rodionova, em três sets, por 6-4, 6-7(5), e 10-4 no super ‘tie-break’.

O encontro com algum ascendente por parte das tenistas brasileiras, que chegaram ao ‘break, logo no terceiro jogo (2-1), colocando o marcador em 3-1 na sua pancada de serviço.

No entanto, as tenistas australianas reagiram e “devolveram” a quebra de serviço, no oitavo jogo, deixando o encontro totalmente empatado (4-4).

Ainda assim, Bia Maia e Luísa Stefani mostraram toda a sua “fibra” e, no jogo seguinte, fizeram o ‘contra break’ (5-4), selando a vitória na primeira partida no seu serviço (6-4).

O segundo set ficou marcado pelo grande equilíbrio entre as duplas, o que resultou num empate (6-6), no final dos 12 jogos: a partida seguiu para um ‘tie-break’, que foi favorável às australianas, que venceram por 7-6(5).

No super-tie break de decisão, Bia Maia e Luísa Stefani estiveram “arrasadoras” e venceram o título de campeãs de pares em Ilkley com um parcial de 10-4.

Bia Maia vai focar-se agora no ‘quali’ do torneio de Wimbledon.

Como sabe, poderá seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, através do sistema de live center.

 

Miguel Silva