Bia Maia dá boa réplica mas não evita adeus de Indian Wells contra jovem promessa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2022

Beatriz Haddad Maia já sabia que ia ter vida difícil contra uma das jovens promessas do circuito feminino, mas a brasileira acabou mesmo por se despedir do WTA 1000 de Indian Wells. A número 61 do ranking WTA tentou de tudo um pouco contra a dinamarquesa Clara Tauson (40.ª melhor do Mundo aos 19 anos), mas não conseguiu capitalizar nos momentos em que deixou a adversária desconfortável.

Bia despediu-se com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h37, num encontro em que até entrou mal a sofrer um break. No entanto, respondeu rapidamente para fazer o 2-2 e equilibrou as contas até ao 4-4. No momento de pressão, Tauson, sempre muito intensa na linha de fundo, alcançou o break e fechou o primeiro parcial logo de seguida. A dinamarquesa descolou até ao 4-1 no segundo set, momento em que Bia Maia descobriu a fórmula para quebrar o serviço à adversária.

O problema é que isso chegou ao mesmo tempo que a brasileira perdeu toda a eficácia no seu saque, uma vez que sofreu o break nos seus quatro últimos jogos de serviço, o que impediu uma recuperação em Indian Wells. Desta forma, Bia despede-se na segunda ronda, ao passo que Tauson segue para um duelo entusiasmante com Iga Swiatek.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt