This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia brilha e bate antiga campeã do Grand Slam para avançar em Indian Wells
Com os holofotes do gigante Court Central ligados e com todo o glamour da sessão noturna, Beatriz Haddad Maia brilhou para manter a boa forma e somar uma excelente vitória rumo à segunda ronda do WTA 1000 de Indian Wells. A número um brasileira, 61.ª do ranking mundial, não se deixou atemorizar por uma antiga campeã do Grand Slam e só precisou de dois sets para penalizar ainda mais o mau momento de Sofia Kenin (130.ª).
Com a norte-americana em queda livre, Bia festejou com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h47, num duelo que soube esperar pelos erros que viriam a aparecer do outro lado da rede. Basta ver que a brasileira só disparou nove winners contra 23 de Kenin, mas cometeu 42 erros contra… 73 (!) da norte-americana.
A brasileira entrou bem e conseguiu um break bem cedo, logo no terceiro jogo, abrindo depois para 5-2. Kenin ainda fez uma quebra para reduzir para 5-3, mas viu o serviço cair outra vez para Bia Maia levar o primeiro set para o seu lado. O segundo set pareceu indicar algo diferente, com Kenin a abrir para 2-0, antes de a brasileira alinhar quatro jogos consecutivos. A norte-americana ainda reagiu uma vez mais e foi até ao 5-5, mas na hora da verdade Bia foi mais forte e selou o triunfo.
Desta maneira, Beatriz Haddad Maia avança para a segunda ronda, onde vai medir forças com a jovem dinamarquesa Clara Tauson, tendo um potencial duelo com Iga Swiatek à vista na terceira eliminatória. De resto, Bia também vai jogar na variante de pares ao lado da cazaque Anna Danilina, com quem chegou à final do Australian Open.
- Categorias:
- WTA