Bia Haddad volta às vitórias após estreia dramática no US Open
Bia Haddad começou com o pé direito no US Open! É que a brasileira, 22ª da WTA voltou às vitórias no último slam da temporada ao passar por Sonay Kartal, número 51 do ranking, por 6-3, 1-6 e 6-1 na estreia. Na próxima rodada, a paulistana aguarda por Lois Boisson ou Viktorija Golubic.
O jogo começou saque a saque até o quinto game. Depois da partida ter três quebras seguidas sendo duas a favor de Bia, a ex-top 10 apenas administrou a vantagem e fechou na primeira oportunidade para tomar a dianteira.
Kartal passou a ter desempenho melhor no serviço a partir da segunda parcial e, cometendo apenas sete erros contra 16, igualou o jogo ao fechar em 6-1 e forçar o set decisivo.
Na última parcial, Haddad Maia viu a adversária sentir fisicamente e abriu 4-0 em momento que quebrou duas vezes a britânica sendo ambas sem que a adversária conseguisse pontuar nos games de saque. O que parecia tranquilo, trouxe uma dose de drama já que a brasileira também baixou de produção e, apesar de ter cedido uma quebra, conseguiu novamente uma brecha e sacou para o jogo na sequência. Sem dar mais oportunidades, Bia fechou o jogo e garantiu o avanço.