This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vence pela primeira vez em 2025 após reviravolta no Australian Open
Não foi bonito, mas Bia Haddad (17ª da WTA) conseguiu a primeira vitória na temporada 2025 e superou a estreia do Australian Open na noite desta segunda-feira (13). A brasileira bateu a qualifier Julia Riera (146ª), com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-2, em 2h42.
Bia Haddad teve a primeira quebra do set inicial, mas deixou escapar e não voltou a jogar bem por um longo tempo. A brasileira teve dificuldades para tomar iniciativa dos pontos e não aproveitou muitas das oportunidades que dispunha, enquanto que Riera se mostrava mais consistente em court.
Na reta final do segundo set, a ex-top 10 subiu um pouco a agressividade e venceu os dois jogos finais que foram épicos — no 11º, quebrou após nove deuces e, na sequência, forçou o terceiro set virando um 0-40 no seu serviço.
O equilíbrio manteve-se no início do terceiro set, até que Bia conseguiu a primeira quebra no quinto jogo. Na sequência, ela enfrentou um 15-40, mas resistiu para consolidar o break. Depois disso, pela primeira vez, Riera mostrou sinais de abatimento e a brasileira fechou o duelo ao vencer os últimos cinco jogos.
Leia também:
– Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
– Nishikori do inferno ao céu: “No ano passado pensei que não ia voltar a jogar”
– Sabalenka se diz contra regra inovadora no Australian Open e explica porquê
Na segunda ronda, Bia Haddad vai encarar a russa Erika Andreeva (86ª), que venceu a experiente Saisai Zheng (ex-top 40 e atual 681ª) por 6-1 e 7-6(6). A brasileira lidera o confronto direto por 2-0.
- Categorias:
- Australian Open 2025
- WTA