Bia Haddad vence batalha de 3h20 minutos com reviravolta rumo à 2.ª ronda em Toronto

Por Bruno da Silva - Agosto 7, 2024
bia haddad toronto_
Divulgação/WTA

No seu primeiro jogo desde os Jogos Olímpicos, Bia Haddad, número 22 do mundo, superou a estreia do WTA 1000 de Toronto com uma reviravolta nesta quarta-feira.

A brasileira, 13.ª cabeça de série torneio, superou a checa Marie Bouzkova (36ª), vice-campeã do WTA 500 de Washington na semana passada, com parciais de 5-7, 6-2 e 7-6(1), em batalha de 3h20. Este foi o quarto duelo entre elas e a quarta vitória de Bia Haddad.

O duelo foi recheado de rallys longos e, no primeiro set, Bia chegou a servir para fechar a 5-4, mas cedeu três jogos seguidos a partir daí. Após uma ida ao vestuário, a brasileira voltou mais confiante para o segundo set e dominou para empatar o duelo.

Bia deu sinais de que faria o mesmo no terceiro set, mas, após abrir 2-0, diminuiu a intensidade e viu a rival quebrar de volta e empatar em 2-2. Após três jogos seguidos da checa, ainda assim, a brasileira voltou a subir o nível e, depois de novo break no sétimo jogo, teve a chance de servir para a vitória a 5-4… antes de cometer dupla falta no match point e ceder novamente a igualdade.

Leia também:

Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta

A decisão foi para o tie-break e a brasileira dominou. Ela chegou a abrir 5-0 e fechou o encontro com um lob para finalmente assegurar o triunfo.

Vice-campeã do torneio em 2022, Bia aguarda na segunda ronda a vencedora do duelo entre Katie Boulter (33ª) e Bernarda Pera (80ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.