Bia Haddad supera a chuva, despacha polaca e avança para a segunda ronda em Wimbledon
A estreia de Bia Haddad precisou ser realocada para esta quarta-feira (03) e, mesmo assim, foi paralisada devido às chuvas em Londres. Mesmo assim, a brasileira, número 20 do mundo, superou a primeira partida em Wimbledon, derrotando a polonesa Magdalena Frech (58ª da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.
O confronto estava marcado para as 7h (de Brasília), depois de ser adiado por conta da chuva. Contudo, o clima voltou a atrapalhar a estreia de Bia Haddad, e o jogo só começou por volta das 9h (de Brasília), sendo paralisado e reiniciado outra vez.
No primeiro set, Bia Haddad saiu atrás e seguiu até o 3-2, quando emendou três games seguidos com uma quebra de serviço, virando par 5-3. No entanto, o que parecia ser vitória tranquila na parcial, o duelo teve doses de emoções. Isso porque, a polonesa chegou a empatar em 5-5, antes da paulista se recuperar e fechar em 7-5.
O roteiro se repetiu no segundo set, com Magdalena Frech mantendo a liderança até o 3-2. Contudo, ao contrário da primeira parcial, Bia Haddad emendou uma sequência de quatro games, com duas quebras de serviço, para fechar em 6-3 após 1h50 de partida.
Dessa forma, após se classificar para a segunda rodada de Wimbledon, Bia Haddad enfrentará a colombiana Camila Osorio, número 84 do mundo, que derrotou a norte-americana Lauren Davis (300ª da WTA) por 2 a 0.