Bia Haddad sofre nova reviravolta na estreia e é eliminada em San Diego

Por Thomas Alencar - Fevereiro 29, 2024
Divulgação/WTA

Depois de cair na estreia em Doha e Dubai, Bia Haddad, número 13 do mundo, voltou a ser eliminada no primeiro encontro, agora no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a brasileira foi superada pela britânica Katie Boulter (49ª da WTA) com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h22 de partida. Foi a quarta derrota consecutiva para a brasileira.

Na abertura do duelo, Bia Haddad começou primeiro a servir e acabou por conquistar os últimos três jogos do set.

Leia também:

– Thiago Wild é dominado e dá adeus ao ATP de Santiago
– Rune com confiança máxima: “Sei que sou capaz de vencer qualquer um”
– Medvedev emociona-se ao falar de Murray: “Vai ser muito triste quando ele encerrar a carreira”

Só que Katie Boulter recuperou rapidamente no segundo set. Isto porque, a britânica chegou a 5-2 e apesar de Bia Haddad ter feito o 5-3, a britânica acabou mesmo por levar tudo para um terceiro e decisivo set.

Boulter começou muito melhor e chegou até ao 5-1. Parecia tudo tranquilo para a britânica, mas Bia Haddad recuperou e diminuiu para 5-4, colocando clima de tensão na reta final. Contudo, a número 49 não cedeu no momento da verdade e fez mesmo o 6-4.

PRÓXIMO JOGO

Com a classificação para os quartos de final, Katie Boulter vai enfrentar a canadiana Marina Stakusic ou a croata Donna Vekic. O confronto está marcado para esta quinta-feira.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.