Bia Haddad segue imparável em Cleveland e volta a uma meia-final seis meses depois
Beatriz Haddad Maia está nas meias-finais do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a brasileira, número 23 do mundo, atropelou a francesa Clara Burel (58.ª), com duplo 6-2, voltando a estar entre as quatro melhores de um torneio seis meses depois. A última vez que Bia Haddad havia chegado a uma meia-final foi no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro deste ano. Na ocasião, a brasileira perdeu para Daria Kasatkina.
Leia também:
- — US Open 2024: eis o quadro feminino COMPLETO
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — US Open 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
No primeiro set, Bia Haddad não deu hipóteses à adversária e venceu com folga. Apesar de ter saído atrás, a brasileira assinou cinco jogos seguidos para abrir 5-1. Burel ainda tentou uma possível reação, mas a paulista concluiu com 6-2 logo na sequência.
A toada manteve-se e, depois de trocar jogos até ao 3-2, disparou para três jogos seguidos, com uma quebra de serviço, para fechar com mais um 6-2 e garantir a vitória.
Com o triunfo, Bia Haddad está então apurada para as meias-finais na semana prévia ao US Open, cujo quadro principal foi definido nesta quinta-feira. A brasileira agora aguarda a vencedora do duelo entre a norte-americana Peyton Stearns e a checa Katerina Siniakova.