Bia Haddad perde-se após primeiro set equilibrado e cai contra 110.ª do Mundo em Wimbledon

Por Bruno da Silva - Julho 2, 2025
R
Reprodução/Wimbledon

Bia Haddad, número 20 do ranking WTA, foi eliminada nesta quarta-feira na segunda ronda de Wimbledon após ser derrotada pela húngara Dalma Galfi (110.ª) em apenas dois sets.

A brasileira conseguiu uma boa reação no primeiro parcial para forçar o tie-break, mas, após salvar quatro set points, viu Galfi sair na frente e não conseguiu mais voltar para o encontro. A húngara assinou 7-6(7) e 6-1, em 1h44.

A húngara serviu para o set em 5-3 no primeiro parcial, desperdiçou set point no décimo jogo e depois deixou escapar uma vantagem de 6-4 no tie-break, mas acabou por fechar com um erro da brasileira. Bia não conseguiu afastar a frustração e perdeu 16 dos 19 primeiros pontos do segundo parcial. Galfi abriu 5-0 e, apesar de os três jogos finais terem sido um pouco mais duros, assegurou a primeira vitória sobre uma top 20 na carreira.

Leia também:

 

 

Galfi, de 26 anos, repete a sua melhor campanha de Wimbledon (foi à terceira ronda de 2023) e vai enfrentar agora a norte-americana Amanda Anisimova (12.ª do mundo). Bia Haddad ainda joga o quadro de pares ao lado de Laura Siegemund.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.