This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad salva match points, conquista maior vitória da temporada e avança em Estrasburgo

Bia Haddad Maia começou com o pé direito no WTA 500 de Estrasburgo. Na estreia, a paulista passou por Clara Tauson de virada por 3-6, 6-4 e 7-5 naquela que foi sua maior vitória do ano e vai desafiar Ashlyn Krueger nos ‘oitavos’. Para que se tenha ideia, a dinamarquesa é 23.ª do ranking e o maior triunfo da brasileira em 2025 havia sido contra Bernarda Pera, 81ª do circuito feminino na ocasião.
Tauson foi mais agressiva no primeiro set e, com uma quebra no primeiro game e outra no último, saiu na frente no marcador anotando 6-3. Na parcial, a tenista da Dinamarca cometeu apenas um erro não forçado a menos e disparou o triplo de bolas vencedoras – nove a três.
Com outra postura em quadra, Bia conseguiu uma oportunidade logo no game inaugural e não largou mais a vantagem – o que fez com que a brasileira fechasse em 6-4 em set marcado por desempenho bem melhor em winners e metade dos erros não forçados em relação à adversária.
A paulistana demonstrou estar bem mais confortável em quadra enquanto Tauson reclamou em inúmeros momentos da partidas. Aproveitando a baixa da dinamarquesa, a ex-top 10 conseguiu uma quebra logo no terceiro game após dupla falta de Clara. Depois de abrir 3-1 de vantagem, Bia viu a adversária devolver a quebra e ficar na frente em 5-4. Sacando no décimo game, Haddad Maia salvou dois match points e voltou a igualar o marcador em 5-5. Sem perder o foco, voltou a quebrar a oponente, sacou para o jogo na sequência e liquidou na primeira oportunidade.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- WTA