Bia Haddad perde oitava seguida e Brasil não tem mais chances de ir ao Finals da BJK Cup
Bia Haddad (17ª da WTA) chegou a ter uma quebra de vantagem no terceiro set, mas perdeu nesta sexta-feira (11) para Jessica Bouzas Maneiro (69ª) no segundo jogo do confronto Brasil x Espanha pelos qualifiers da Billie Jean King Cup, em Ostrava, na Tchéquia.
A brasileira perdeu a oitava seguida em 2025, desta vez com parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, em 2h12. Este foi o primeiro duelo entre Bia Haddad e Bouzas Maneiro.
A paulista teve um ótimo início, vencendo 12 dos 15 primeiros pontos e abrindo 3-0, mas os problemas dos últimos meses retornaram. Depois disso, Bia Haddad passou a cometer muitos erros e viu Bouzas Maneiro se recuperar rapidamente, anotando 6-3, em 40 minutos.
O segundo set teve menos altos e baixos, e as duas confirmaram o saque sem grandes problemas na maioria dos games, mas a brasileira conseguiu uma quebra de 0-40 no sétimo game e não deixou mais a vantagem escapar, fazendo 6-4, em 41 minutos. Foi o primeiro set vencido pela brasileira desde 9 de fevereiro (derrota por 2 a 1 para Magdalena Frech, em Doha).
A parcial decisiva começou com uma quebra a favor da brasileira, que, porém, não conseguiu segurar a vantagem e chegou a ver a espanhola sacar em 4-2, antes de voltar para o set devolvendo o break e igualando o marcador em 4-4. Quando serviu em 4-5, Bia teve 30-0, mas Bouzas Maneiro venceu os quatro pontos seguintes e assegurou o triunfo.
Leia também:
– Capitão da Argentina relembra polêmicas com o público sul-americano e critica Rune e Zverev
– Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro
– [VÍDEO] Amadores enfrentam profissionais em Monte Carlo e surpreendem com desempenho
Como Laura Pigossi perdeu mais cedo para Sara Sorribes Tormo e o Brasil havia sido derrotado pela Tchéquia por 2 a 1 na quinta-feira, a seleção não tem mais chances de ir à fase final em Shenzhen, na China, em setembro.
Um jogo de duplas vai fechar o confronto. As jogadoras inicialmente escaladas são Bia Haddad/Luisa Stefani x Cristina Bucsa/Sorribes Tormo. O grupo B se encerra neste sábado (12) com o duelo entre Espanha e Tchéquia.