Bia Haddad perde de virada logo na estreia de Roland Garros
Semi-finalista em 2023, Bia Haddad foi eliminada logo na estreia da edição de 2024 de Roland Garros nesta segunda-feira. A número 1 do Brasil, 14.ª do ranking mundial, perdeu frente a Elisabetta Cocciaretto (51.ª) por 3-6, 6-4 e 6-1, em 2h32, num encontro que acabou já com o relógio a passar da meia-noite em Paris.
Bia Haddad conseguiu vencer o primeiro set sem muitos problemas, mantendo um bom aproveitamento no serviço e estando bem na devolução (venceu quase metade dos pontos nesta situação) e anotou 6-3, em 46 minutos.
A partir do segundo, porém, Cocciaretto, agressiva desde o início, passou a atacar mais o serviço da brasileira. A italiana venceu 59% dos pontos no primeiro serviço de Bia Haddad no segundo parcial e criou seis break points, convertendo três deles.
Mesmo assim, Bia manteve-se no jogo, saindo de um 0-3 para um 4-4, mas a agressividade da rival acabou por fazer a diferença no fim, quando a brasileira acabou quebrada de 0-40 servindo no décimo e decisivo jogo.
Leia também:
– Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
– Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
– As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia
Já no set decisivo, Bia não conseguiu escapar da estratégia da italiana, que passou a errar cada vez menos e atacar dos dois lados. Ela venceu 67% dos pontos na devolução do segundo serviço e somou 14 winners, contra apenas cinco da brasileira, que tentou alongar os pontos, mas sem sucesso.
Cada vez mais frustrada, a brasileira viu a italiana abrir 5-0 – apesar de ter feitos jogos equilibrados – e foi eliminada com um 6-1. Cocciaretto segue para enfrentar a espanhola Cristina Bucsa (73.ª). Já Bia Haddad, que vai cair pelo menos quatro posições no ranking por não ter defendido os pontos de Roland Garros 2023, deve voltar a jogar na semana do dia 17 de junho, no WTA 500 de Berlim, na preparação para Wimbledon.