Bia Haddad perde batalha para Kasatkina e cai nas ’meias’ em Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - Fevereiro 10, 2024
bia haddad abu dhabi wta
Divulgação/WTA

Bia Haddad (13ª do mundo) e Daria Kasatkina (14ª) protagonizaram uma grande batalha neste sábado (10) nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, que terminou com vitória da russa em 3h02. Ela fechou o duelo com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(2), conquistando sua primeira vitória em três encontros contra a brasileira, que pelo segundo ano seguido ficou na mesma fase no torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos.

Kasatkina parecia no controle do jogo após quebrar a brasileira quatro vezes seguidas e abrir 6-3 e 2-0, mas Bia Haddad manteve-se resiliente e reagiu. A russa fechou o segundo set com mais winners, menos erros não forçados e até mais pontos vencidos, mas a brasileira aumentou o nível no serviço e salvou os break points que enfrentou até fechar a parcial por 6-4 e empatar o duelo.

Leia também:

Qualifying do ATP 500 de Roterdã tem três ex-top 10 e adolescente de 15 anos
Bublik pede mudanças no tênis: “Merecemos uma vida melhor”
Halep confiante na saída do tribunal: “A verdade vai aparecer”

No set final, Bia Haddad abriu 2-0 e teve chances de abrir dupla quebra de vantagem, mas Kasatkina venceu nove pontos seguidos antes… de ser quebrada outra vez. Na sequência, porém, ela conseguiu devolver para fazer 3-3. O duelo, então, passou a ser ainda mais equilibrado, com pontos longos e dramáticos, mas as duas resistiram no serviço e a decisão foi para o tie-break. No game desempate, a russa venceu cinco pontos seguidos após o 2-2 e assegurou o triunfo.

Na final, sua 15ª da carreira, a segunda do ano, Kasatkina encara Elena Rybakina ou Liudmila Samsonova. Bia Haddad ainda volta a jogar em algumas horas na semifinal de duplas ao lado de Luisa Stefani contra Kenin/Mattek-Sands.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.