Bia Haddad passa bem por Garcia e está nas semis do Elite Trophy
Em ótima atuação, Bia Haddad (19ª) venceu Caroline Garcia (20ª) na segunda rodada do grupo Camellia e garantiu vaga à semifinal do Elite Trophy, em Zhuhai, na China. A brasileira fechou a partida com parciais de 6-1 e 7-6(4), em 1h13. Esta foi a primeira vez desde o WTA 1000 de Roma, em maio, que ela venceu duas partidas seguidas em sets diretos.
Bia Haddad começou vencendo os 14 primeiros pontos da partida e só perdeu 11 no primeiro set. Em apenas 27 minutos, a brasileira anotou 6-1. Para a segunda parcial, Garcia não mudou a sua estratégia ofensiva e seguiu arriscando na maioria dos pontos, mas elevou o seu aproveitamento no serviço e conseguiu equilibrar.
As duas trocaram confirmações de serviço sem serem ameaçadas até o nono game, o mais longo da partida até então, quando a francesa chegou a abrir 30-0, mas foi quebrada no terceiro break point que cedeu. Sacando para o jogo, porém, Bia Haddad cedeu oportunidades de quebra pela primeira vez e, com Garcia arriscando tudo, foi quebrada de 0-40.
Na sequência, Garcia enfrentou mais um longo game no serviço e, após salvar quatro break points, fez 6-5, enquanto Bia Haddad confirmou o seu saque com tranquilidade para levar a decisão do set para o tie-break. A brasileira, com duas mini-quebras, abriu 4-1 e administrou a vantagem, assegurando a vitória com 7-6(4), após 1h13.
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic é puxado para o palco em show de Hauser e brilha… no saxofone
– [VÍDEO] Medvedev acertou bolada no rosto de espectadora em Viena
– [VÍDEO] Tenista desiste de torneio após ser atingido com raquete “voadora” na cabeça
A brasileira fechou a partida com menos winners – 16 a 20 -, mas cometeu dois sete erros não forçados a menos – 18 a 25. Vencedora do grupo Camellia, Bia espera o fim da fase de grupos para conhecer o chaveamento das semis. Ela ainda está na final de duplas ao lado de Veronika Kudermetova. As duas partidas acontecem neste sábado (28).