Bia Haddad Maia perde quarta seguida e cai em Monterrey

Por Bruno da Silva - Agosto 21, 2025
bia haddad bouzkova_
Reprodução/WTA

Bia Haddad Maia, atual número 20 do Mundo, perdeunesta quarta-feira (20) a quarta partida seguida e caiu na sua estreia no WTA 500 de Monterrey, no México.

A brasileira, que só vence um dos seus últimos seis jogos, teve um bye na primeira rodada e perdeu nas oitavas de final para Marie Bouzkova (53ª) por 6-3 e 6-4, em pouco menos de duas horas. O duelo teve muitos ralis e games longos, mas a tcheca acabou subindo seu nível nos momentos mais importantes. Bia Haddad só converteu um de sete break points que oportunizou, enquanto foi quebrada em 3/6 chances que cedeu.

Com a derrota, a brasileira vai cair mais duas posições antes do US Open — defendia pontos da final do WTA 250 de Cleveland — e vai para o último Slam do ano em má fase e sob pressão, já que defende quartas de final em Nova Iorque.

Já Bouzkova segue para enfrentar a croata Antonia Ruzic (89ª), que vem de qualifying e bateu nas oitavas de final a italiana Elisabetta Cocciaretto (87ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.