This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad Maia não resiste à agressividade de Ostapenko e cai em Miami
Nesse sábado (25), Bia Haddad Maia enfrentou Jelena Ostapenko pela quarta vez na carreira e mais uma vez segue sem conseguir vencer a letã. Com as parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, Ostapenko venceu a brasileira e avançou no WTA 1000 de Miami. Por vaga nas oitavas de final do torneio norte-americano, enfrenta quem passar entre Claire Liu e Martina Trevisan.
Depois de um início tranquilo com Bia e Ostapenko confirmando os respectivos primeiros games de saque com tranquilidade, foi a brasileira que começou incomodando o serviço da adversária. Em game de sete igualdades, Bia teve dois break points, mas não conseguiu aproveitar e viu a letã confirmar o serviço. Na sequência, foi Ostapenko que incomodou o serviço da brasileira e conquistou a primeira quebra do jogo com um belo forehand na paralela. Seguindo agressiva, a letã seguiu pressionando a Bia e conquistou mais uma quebra no último game após dupla falta da brasileira, fechando assim o primeiro set por 6-2 em 38 minutos.
Ostapenko já começou o segundo set precisando salvar quatro break points no primeiro game. Com muita categoria, a letã seguiu firme e confirmou o saque com ace. No terceiro game, Bia voltou a pressionar o saque da adversária e conseguiu uma quebra de saque pela primeira vez na partida com uma winner de devolução. Seguindo a constância e contando com uma Ostapenko mais errática, a brasileira conseguiu uma nova quebra para aumentar a vantagem no placar para 4-1. A parcial contou com mais uma quebra de serviço pra cada lado, Bia se viu sacando para o set em 5-2, mas perdeu o serviço de zero com dupla falta. Tendo mais uma oportunidade de tentar liquidar a parcial, a brasileira precisou salvar break point e, com ace, fechou em 6-4 e forçou a definição contra a letã para o terceiro e último set.
Por conta da política de calor, o jogo ficou interrompido por 10 minutos entre o segundo e terceiro set. Seguindo o embalo, Bia conseguiu quebrar Ostapenko e, vencendo oito dos 11 primeiros pontos disputados, abriu 2-0 no placar. Administrando a vantagem, a brasileira chegou a abrir 3-1, mas viu a letã vencer os cinco últimos games da parcial e liquidar a partida na primeira oportunidade.
Bia volta em quadra ainda nesse sábado para disputar a sua partida de estreia em duplas ao lado da mexicana Giuliana Olmos. A dupla da brasileira é a sétima cabeça de chave na competição e enfrenta Marie Bouzkova, que disputou Doha e Dubai ao lado da Bia nessa temporada, e Daria Kasatkina.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Miami Open
- Sem categoria