Bia Haddad exalta Jabeur após vitória em Abu Dhabi: «É uma das grandes representantes da modalidade»
Bia Haddad Maia conquistou esta sexta-feira a sua maior vitória desde Roland Garros, ao eliminr Ons Jabeur em sets diretos caminho das meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta foi a décima vitória da brasileira sobre uma tenista do top 10.
Após a partida, Bia Haddad celebrou a sua atuação, mas fez questão de elogiar Jabeur. “Estou feliz com o meu jogo. Primeiramente, é muito especial dividir o court com a Ons. Ela representa o ténis feminino de uma forma muito especial, tenho muito respeito por ela. Vencer uma jogadora como ela em dois sets, da forma como foi e com o estádio cheio é uma vitória especial e importante. No geral, estou feliz com a forma com a qual encarei os treinos e os jogos nos últimos dias. Jogar uma semifinal num torneio grande, com court grande e contra grandes jogadoras é sempre especial, então vou tentar cuidar do meu corpo e me preparar da melhor forma“, disse a tenista.
A próxima adversária de Bia será a russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo, que atropelou Sorana Cirstea nas quartas. Elas se enfrentam neste sábado (10). As tenistas se encontraram em duas oportunidades, ambas na última temporada e com vitórias da brasileira. “A Kasatkina é uma jogadora bem sólida, eu conheço ela desde o juvenil. Ela é muito competitiva e está no top 20 há muitos anos, então ela vem jogando em alto nível. Vou tentar ser o mais agressiva que puder e continuar focando no presente“, continuou.
Jornada dupla
Nas duplas, Bia está nas semifinais ao lado de Luisa Stefani. As brasileiras enfrentam também neste sábado (10) as norte-americanas Kenin/Mattek-Sands valendo uma vaga na final. “Estou animada e motivada em jogar com a Lu, é muito especial poder aprender com ela. Estou feliz que estamos conseguindo trabalhar da forma certa“, finalizou.