This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad exalta Jabeur após vitória em Abu Dhabi: «É uma das grandes representantes da modalidade»
Bia Haddad Maia conquistou esta sexta-feira a sua maior vitória desde Roland Garros, ao eliminr Ons Jabeur em sets diretos caminho das meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta foi a décima vitória da brasileira sobre uma tenista do top 10.
Após a partida, Bia Haddad celebrou a sua atuação, mas fez questão de elogiar Jabeur. “Estou feliz com o meu jogo. Primeiramente, é muito especial dividir o court com a Ons. Ela representa o ténis feminino de uma forma muito especial, tenho muito respeito por ela. Vencer uma jogadora como ela em dois sets, da forma como foi e com o estádio cheio é uma vitória especial e importante. No geral, estou feliz com a forma com a qual encarei os treinos e os jogos nos últimos dias. Jogar uma semifinal num torneio grande, com court grande e contra grandes jogadoras é sempre especial, então vou tentar cuidar do meu corpo e me preparar da melhor forma“, disse a tenista.
A próxima adversária de Bia será a russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo, que atropelou Sorana Cirstea nas quartas. Elas se enfrentam neste sábado (10). As tenistas se encontraram em duas oportunidades, ambas na última temporada e com vitórias da brasileira. “A Kasatkina é uma jogadora bem sólida, eu conheço ela desde o juvenil. Ela é muito competitiva e está no top 20 há muitos anos, então ela vem jogando em alto nível. Vou tentar ser o mais agressiva que puder e continuar focando no presente“, continuou.
Jornada dupla
Nas duplas, Bia está nas semifinais ao lado de Luisa Stefani. As brasileiras enfrentam também neste sábado (10) as norte-americanas Kenin/Mattek-Sands valendo uma vaga na final. “Estou animada e motivada em jogar com a Lu, é muito especial poder aprender com ela. Estou feliz que estamos conseguindo trabalhar da forma certa“, finalizou.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Sem categoria