Bia Haddad exalta força mental após virada épica, mas admite: “Vou precisar ajustar algumas coisas”
Exemplo de garra e resiliência, os jogos de Bia Haddad são considerados, na maioria das vezes, verdadeiras batalhas. E não foi diferente na sexta-feira (15) quando conquistou uma das maiores viradas da carreira.
É que a brasileira viu Jazmin Ortenzi (274ª do ranking) abrir 6-3 e 4-0 de vantagem no placar e ainda precisou salvar dois match points no que poderia ter feito a Argentina fechar o primeiro dia com 2-0 em cima do Brasil pela Billie Jean King Cup.
Sem perder o foco, a tenista nacional mais bem ranqueada do circuito feminino garantiu a vitória deixando o duelo empatado e analisou seu desempenho depois da partida. “Estou feliz com a força mental que tive durante o final do segundo set, com a força que o Peniza (capitão) e a equipe deram. Amanhã, vou precisar ajustar algumas coisas, melhorar um pouco mais. Hoje entrei no jogo errando bastante, mas conseguimos achar a solução durante o jogo”, comentou Bia.
Neste sábado (16), Haddad Maia volta à quadra do Ginásio do Ibirapuera para enfrentar Solana Sierra – algoz de Laura Pigossi no primeiro dia – a partir de 14h naquele que vai ser o primeiro confronto entre as duas.
Leia também:
– Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
– Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals