Bia Haddad estreia com vitória nas duplas no WTA 1000 de Pequim

Por Marcela Linhares - Outubro 2, 2023
bia haddad san diego
Divulgação/WTA

Em partida que teve poucas quebras, Bia Haddad Maia avançou na estreia de duplas no WTA 1000 de Pequim. A brasileira, que é vista como número 19 do ranking, está disputando o torneio chinês ao lado de Veronika Kudermetova. Com parciais de 6-4, 4-6 e 10 a 7 em cima de Anna DanilinaAlexandra Panova em pouco menos de 1h30, Bia garantiu dar sequência na competição. Nas oitavas, enfrentam Kichenok/Niculescu.

A dupla da brasileira salvou todos os quatro break points que enfrentou e aproveitou a única brecha no quinto game. Sacando no décimo game, Haddad Maia/Kudermetova aproveitaram a primeira oportunidade para fechar em 6-4 e sair na frente no placar.

Com a dupla adversária mais firme no saque na segunda parcial, a única quebra veio no último game. Devolvendo o mesmo placar do primeiro set, Danilina e Panova forçaram o terceiro e decisivo set.

No match tie-break, o marcador ficou equilibrado pela última vez no 5 a 5 após as duas duplas terem conquistado três mini breaks para cada lado. A parcial decisiva seguiu com muitos mini breaks. Para se ter ideia, dos últimos seis pontos da partida, cinco foram de não confirmações de saque. Aproveitando uma oportunidade a mais, a dupla da brasileira anotou 10 a 7 e liquidou a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.