Bia Haddad e Townsend vencem japonesas e vão às quartas nas duplas em Indian Wells

Por Thomas Alencar - Março 12, 2024
Divulgação/Star+

Com uma dose alta de emoção, Bia Haddad está nas quartas de final da chave de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Depois de dois sets alucinantes nesta segunda-feira (11), a brasileira, junto com a norte-americana Taylor Townsend, derrotou as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 2 a 1, com parciais de 7-6, 4-6 e 10-7, em quase duas horas de partida.

O primeiro set foi recheado de emoção. Isso porque o jogo seguiu com trocas até o 3-3. Na sequência, Bia Haddad e Taylor Townsend emendaram dois games seguidos para abrir 5-3. No entanto, as japonesas reagiram e empataram. Com o jogo equilibrado, a definição saiu apenas no tie-break, quando a brasileira e a norte-americana fecharam em 7-3, com três quebras de serviço para vencer a parcial.

Leia também:

– Gauff soma 18ª vitória seguida em casa e segue às oitavas em Indian Wells
– Marcelo Melo e Zverev perdem em sets diretos e são eliminados na chave de duplas em Indian Wells
– Bia Haddad sai na frente, mas sofre virada de Pavlyuchenkova e dá adeus em Indian Wells

Se no primeiro foi com emoção, o segundo foi ainda mais acirrado. Eri Hozumi e Makoto Ninomiya abriram 3-0 e 5-1 na parcial. No entanto, Bia Haddad e Taylor Townsend reagiram de forma intensa e encostaram em 5-4. No entanto, as japonesas quebraram o serviço da brasileira e da norte-americana e fecharam em 6-4, para levar a decisão para o tie-break.

Bia Haddad e Taylor Townsend abriram 5-2 rapidamente no placar. Desse modo, a brasileira e a norte-americana seguiram administrando a vantagem até fecharem com quebra de serviço em 10-7.

PRÓXIMA FASE

Com a vitória e a vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, Bia Haddad e Taylor Townsend vão enfrentar a australiana Storm Sanders e a tcheca Katerina Siniakova.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.