Bia Haddad é superada na semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha

Por Marcela Linhares - Fevereiro 14, 2025
Laura Siegemund Bia Haddad Maia
Reprodução

Depois de cair na estreia do WTA 1000 de Doha pela chave de simples, Bia Haddad Maia encerrou sua participação no WTA 1000 de Doha ao ser eliminada na semifinal de duplas. Ao lado de Laura Siegemund, a brasileira foi superada por Xinyu Jiang Fang-Hsien Wu – que anotaram  6-2 e 6-3 em pouco menos de 1h30. Na decisão, as oponentes aguardam pelas italianas Sara Errani e Jasmine Paolini ou as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.

No primeiro set, a dupla de Bia não teve chance contra as adversárias após desperdiçarem três break points e serem quebradas por duas vezes – o que foi suficiente para Jiang/Wu anotarem 6-2 em 37 minutos.

Na segunda parcial, Jiang/Wu seguiram embaladas abrindo logo 3-0 no placar. Haddad Maia/Siegemund até reagiram vencendo os três games seguintes e empataram o jogo pela última vez em 3-3. Na sequência, a parceria da paulistana não conseguiu mais vencer games e acabou sendo eliminada na penúltima rodada do torneio.

Com a campanha, Bia está subindo no ranking na categoria de dupla e vai voltar a aparecer entre as 60 melhores. Siegemund, por sua vez, volta a figurar entre as 20 melhores sendo que já chegou a ser 4ª do mundo.

Leia também:

– Murray explica como é treinar Djokovic e revela o que mais o impressionou
Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
Coria impressionado com João Fonseca: “Mini Sinner”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.