Bia Haddad é superada de virada por favoritas e cai nas quartas em Dubai

Por Marcela Linhares - Fevereiro 20, 2025
Bia Haddad Laura Siegemund
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Chegou ao fim a participação de Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Dubai. Depois de cair na estreia em simples, Bia caiu nas quartas de final das duplas contra Katerina Siniakova Taylor Townsend com as adversárias anotando 3-6, 6-4 e 10 a 7 em cerca de 1h40. Enfrentam Kristina Mladenovic Shuai Zhang por vaga na decisão.

No primeiro set, Bia e sua parceira – Laura Siegemund – não deram chances nos games de saque salvando os dois break points e aproveitando duas oportunidades para tomar a dianteira em 6-3.

Depois de uma quebra para cada lado, as atuais campeãs do Australian Open cresceram na reta final e, vencendo três dos últimos quatro games, fecharam em 6-4 e igualaram o marcador.

Mantendo o equilíbrio, o placar no match tie-break ficou igualado pela última vez em 5 a 5 – após dois mini breaks para cada lado. A partir deste momento, Siniakova/Townsend confirmaram todos os serviços e aproveitaram mais duas chances para fechar em 10 a 7.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.