Bia Haddad e Siegemund perdem de virada e caem nos ‘oitavos’ do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 20, 2025
haddad maia siegemund aus
Reprodução/Australian Open

Bia HaddadLaura Siegemund tinham um grande desafio nas oitavas do Australian Open e fizeram um jogo equilibrado, mas caíram diante da dupla cabeça de chave 2, formada por Gabriela DabrowskiErin Routliffe na madrugada desta segunda-feira (20).

A canadense e a neozelandesa, atuais campeãs do WTA Finals, venceram com parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-4, em mais de duas horas e meia. A brasileira e a alemã viraram uma desvantagem de 2-5 no primeiro set para sair na frente após uma longa parcial de 1h08 e, depois disso, seguiram equilibrando o jogo, mas Dabrowski e Routliffe diminuíram os erros e conseguiram a vitória em um duelo de alto nível.

Dabrowski/Routliffe seguem para enfrentar as surpreendentes Miyu Kato e Renata Zarazua nas quartas. Para Bia Haddad, que caiu na terceira rodada de simples, o próximo compromisso é o WTA 500 de Abu Dhabi, que inicia em 3 de fevereiro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.