Bia Haddad e Siegemund perdem de virada e caem nos ‘oitavos’ do Australian Open
Bia Haddad e Laura Siegemund tinham um grande desafio nas oitavas do Australian Open e fizeram um jogo equilibrado, mas caíram diante da dupla cabeça de chave 2, formada por Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe na madrugada desta segunda-feira (20).
A canadense e a neozelandesa, atuais campeãs do WTA Finals, venceram com parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-4, em mais de duas horas e meia. A brasileira e a alemã viraram uma desvantagem de 2-5 no primeiro set para sair na frente após uma longa parcial de 1h08 e, depois disso, seguiram equilibrando o jogo, mas Dabrowski e Routliffe diminuíram os erros e conseguiram a vitória em um duelo de alto nível.
The no.2 seeds were too good on the day, advancing to the #AO2025 women's doubles quarterfinals with a 6-7 6-3 6-4 win 🙌 pic.twitter.com/hI2QLaz77Y
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
Dabrowski/Routliffe seguem para enfrentar as surpreendentes Miyu Kato e Renata Zarazua nas quartas. Para Bia Haddad, que caiu na terceira rodada de simples, o próximo compromisso é o WTA 500 de Abu Dhabi, que inicia em 3 de fevereiro.
