Bia Haddad e Azarenka perdem para Gauff/Pegula e caem nas duplas em Roland Garros

Por Thomas Alencar - Junho 3, 2023
Azarenka Bia Haddad
Jimmie48/WTA

No mesmo dia em que garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, a brasileira Bia Haddad, junto com a belarussa Viktoria Azarenka, perdeu para a dupla norte-americana Coco Gauff e Jessica Pegula, por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em 1h01 de jogo.

A brasileira de 27 anos teve uma batalha de quase três horas logo mais cedo contra a russa Ekterina Alexandrova, no qual saiu vencedora por 2 a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 7-5.

A dupla dos Estados Unidos não tiveram muita dificuldade para fecharem o resultado. No primeiro set, venceram três games seguidos e abriram 3-0, até perderem o  primeiro. A partir daí, conseguiram administrar o resultado e fecharam o set em 6-3, em apenas 27 minutos.

No segundo set a situação ficou ainda mais delicada para a brasileira e a belarussa, que desperdiçaram três serviços, venceram apenas um game e em 34 minutos, viram as nore-americanas vencerem em 6-1, garantindo vaga na fase seguinte.

Gauff e Pegula conseguiram uma revanche contra a brasileira e a belarussa, após ficarem com o vice no WTA 1000 de Madrid. Agora, a dupla norte-americana, cabeça de chave 2, se tornam favoritas para conquistarem o título em Roland Garros nas duplas.

Nas quartas de final, Coco Gauff e Jessica Pegula vão enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk (39ª da WTA) e a romena Elena-Gabriela Ruse, número 157 da WTA.3

Agora, Bia Haddad volta a focar na chave simples, onde enfrenta a espanhola Sara Sorribes Tormo (26ª da WTA) na próxima segunda-feira (05), em busca das quartas de final do torneio francês.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.