Bia Haddad é a primeira brasileira nas oitavas de Wimbledon em 47 anos

Por Marcela Linhares - Julho 8, 2023
Bia Haddad Maia Wimbledon
Divulgação/WTA

Depois de marcar seu nome na história de Roland Garros chegando à semifinal do torneio, Bia Haddad segue fazendo uma temporada verdadeiramente memorável em 2023.

Após vencer Sorana Cirstea neste sábado anotando duplo 6-2, a brasileira se garantiu na segunda semana de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

Dessa forma, Bia se tornou a primeira brasileira, da chave feminina em simples, a chegar ao menos nas oitavas de final em 47 anos. A última vez que o Brasil via uma tenista nacional chegar a tal rodada foi em 1976 quando Maria Esther Bueno alcançou tal desempenho.

A paulistana agora aguarda sua próxima adversária que sai do confronto entre Katie Boulter e a atual campeã Elena Rybakina – adversária que a brasileira tem 2-0 no confronto direto.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.