This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad desperdiça vantagem nas duplas e cai nas quartas do WTA 1000 de Pequim
Depois de ter sido derrotada na estreia do WTA 1000 de Pequim na estreia de simples, Bia Haddad Maia encerra sua participação no torneio ao ser derrotada nas duplas. A brasileira jogou a competição chinesa ao lado de Veronika Kudermetova, mas acabou caindo de virada nas quartas de final. Suas algozes, Magda Linette e Peyton Stearns anotaram 1-6, 7-6 e 10 a 8 em 1h39 e enfrentam Chan/Olmos por vaga na decisão.
O primeiro set da dupla brasileira foi impecável depois de terem aproveitado três quebras e terem perdido apenas um ponto no saque para anotar 6-1 em 26 minutos. A dupla de Bia abriu 4-0 após ter vencido 16 dos primeiros 20 pontos e fechou a parcial conquistando mais uma oportunidade de quebra no primeiro set point.
O segundo set foi de altos e baixos dos dois lados. Depois de Haddad Maia/Kudermetova desperdiçarem a vantagem de 3-0 que abriram no placar, a parcial ficou equilibrada em 4-4. Linette/Stearns conquistaram mais uma quebra na sequência no nono game, mas não conseguiram fechar a parcial. Seguindo tudo igual, sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Seguindo o melhor momento, a dupla formada pela polonesa e norte-americana abriu 5 a 1 após conquistarem dois mini breaks e, com mais uma não confirmação de serviço para cada lado, fecharam em 7 a 3 para empatar o jogo.
No match tie-break, a dupla de Bia se viu atrás no marcador do início ao fim depois que a dupla adversária achou uma brecha logo no sexto ponto e administrou bem até o 7 a 5. Os últimos seis pontos contaram novamente com nenhuma confirmação de serviço – o que fez a vantagem adquirida anteriormente ter sido vital. Desta forma, Linette/Stearns anotaram 10 a 8 e encerraram a partida.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA
- WTA 1000