Bia Haddad Maia continua em má fase e cai na estreia em Berlim
A má fase de Bia Haddad Maia continua. Esta terça-feira, a brasileira, número 18 do Mundo, foi derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova (20ª do WTA), com duplo 6-4, e está eliminada na primeira ronda do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.
Vale destacar que foi a primeira vez que Bia Haddad foi derrotada por Alexandrova. Anteriormente, a brasileira havia vencido todos os três confrontos, sendo o mais recente em Roland Garros, em 2023. Com isso, agora a russa diminuiu a diferença para 3-1.
O confronto começou equilibrado, com Bia Haddad mantendo a liderança até o 3-2. Em seguida, Ekaterina Alexandrova emendou três games para assumir a dianteira na parcial. A brasileira até salvou dois set points para continuar viva, mas a russa fechou em 6-4, após 40 minutos.
Bia Haddad começou na frente no segundo set, abrindo 2-0. No entanto, Ekaterina Alexandrova emendou quatro games seguidos, com duas quebras de serviço, para abrir 4-2. A partir daí, a russa administrou o resultado e fechou em 6-4, com 46 minutos de parcial.
Com a classificação após a vitória contra Bia Haddad, Ekaterina Alexandrova enfrentará Coco Gauff nas oitavas de final do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.