Bia Haddad cai também na estreia de duplas e encerra participação em Cincinnati

Por Marcela Linhares - Agosto 16, 2023
Bia Haddad Maia Victoria Azarenka
Divulgação/Western & Southern Open

Depois de uma verdadeira batalha que resultou em derrota na estreia de simples contra Karolina Muchova, Bia Haddad Maia voltou à quadra nesta terça-feira (15) para a disputa de duplas ao lado de Victoria Azarenka no WTA 1000 de Cincinnati.

Enfrentando Emma Navarro e Peyton Stearns, tenistas da casa que entraram na chave principal após convite da organização, a dupla da brasileira foi eliminada na primeira rodada por 7-5 e 6-3 em 1h37.

O primeiro set ficou marcado por duas quebras para cada lado até o 5-5. Sacando em 5-6, a dupla de Bia chegou a abrir 40-15 no game, mas, sem sustentar, foi quebrada e perdeu o primeiro set por 7-5.

O cenário foi parecido na segunda parcial quando cada dupla conseguiu quebrar a dupla adversária uma vez até o 3-3. Sem mais perder games, a dupla norte-americana fechou em 6-3 na primeira oportunidade e encerrou a participação da brasileira no torneio.

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.