Bia Haddad cai para Zarazua nos ‘quartos’ do SP Open
São Paulo, SP — Em duelo de mais de duas horas em dois sets, Bia Haddad, a última esperança brasileira de título de simples no SP Open, perdeu para Renata Zarazua (84ª) nas quartas de final, nesta sexta-feira (12). A mexicana venceu a ex-top 10 pela primeira vez em três confrontos com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 2h13.
O início foi promissor para Bia Haddad, que abriu 3-0 e ainda teve break point para abrir 4-0, mas, a partir daí, o jogo se complicou. Zarazua melhorou a consistência nos ralis — vários muito longos — e, apesar disso, a brasileira conseguiu sacar para o set por 5-3, sem sucesso, já que foi quebrada.
Após as duas trocarem confirmações de serviço, a decisão da parcial foi para o tie-break; Em um game desempate bastante físico, as duas tiveram dificuldades para confirmarem o seu serviço, mas Bia chegou a ter 5-4. Zarazua, porém, venceu os três pontos seguintes e fechou a parcial após 74 minutos.
Na segunda parcial, as sacadoras confirmaram o serviço sem grandes sustos até o sétimo game, quando Bia teve uma chance de quebra, que não foi aproveitada. Na sequência, a brasileira foi para o saque e chegou a ter 40-15, mas cometeu erros em sequência e foi quebrada. Na primeira chance que teve para confirmar a vitória, Zarazua não desperdiçou.
Zarazua vai à segunda semifinal de nível WTA na carreira a enfrenta nas semifinais da francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).