Bia Haddad cai para Zarazua nos ‘quartos’ do SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 12, 2025
bia haddad
Fotojump/SP Open

São Paulo, SP — Em duelo de mais de duas horas em dois sets, Bia Haddad, a última esperança brasileira de título de simples no SP Open, perdeu para Renata Zarazua (84ª) nas quartas de final, nesta sexta-feira (12). A mexicana venceu a ex-top 10 pela primeira vez em três confrontos com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 2h13.

O início foi promissor para Bia Haddad, que abriu 3-0 e ainda teve break point para abrir 4-0, mas, a partir daí, o jogo se complicou. Zarazua melhorou a consistência nos ralis — vários muito longos — e, apesar disso, a brasileira conseguiu sacar para o set por 5-3, sem sucesso, já que foi quebrada.

Após as duas trocarem confirmações de serviço, a decisão da parcial foi para o tie-break; Em um game desempate bastante físico, as duas tiveram dificuldades para confirmarem o seu serviço, mas Bia chegou a ter 5-4. Zarazua, porém, venceu os três pontos seguintes e fechou a parcial após 74 minutos.

Na segunda parcial, as sacadoras confirmaram o serviço sem grandes sustos até o sétimo game, quando Bia teve uma chance de quebra, que não foi aproveitada. Na sequência, a brasileira foi para o saque e chegou a ter 40-15, mas cometeu erros em sequência e foi quebrada. Na primeira chance que teve para confirmar a vitória, Zarazua não desperdiçou.

Zarazua vai à segunda semifinal de nível WTA na carreira a enfrenta nas semifinais da francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.