This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad cai para Zarazua nos ‘quartos’ do SP Open

São Paulo, SP — Em duelo de mais de duas horas em dois sets, Bia Haddad, a última esperança brasileira de título de simples no SP Open, perdeu para Renata Zarazua (84ª) nas quartas de final, nesta sexta-feira (12). A mexicana venceu a ex-top 10 pela primeira vez em três confrontos com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 2h13.
O início foi promissor para Bia Haddad, que abriu 3-0 e ainda teve break point para abrir 4-0, mas, a partir daí, o jogo se complicou. Zarazua melhorou a consistência nos ralis — vários muito longos — e, apesar disso, a brasileira conseguiu sacar para o set por 5-3, sem sucesso, já que foi quebrada.
Após as duas trocarem confirmações de serviço, a decisão da parcial foi para o tie-break; Em um game desempate bastante físico, as duas tiveram dificuldades para confirmarem o seu serviço, mas Bia chegou a ter 5-4. Zarazua, porém, venceu os três pontos seguintes e fechou a parcial após 74 minutos.
Na segunda parcial, as sacadoras confirmaram o serviço sem grandes sustos até o sétimo game, quando Bia teve uma chance de quebra, que não foi aproveitada. Na sequência, a brasileira foi para o saque e chegou a ter 40-15, mas cometeu erros em sequência e foi quebrada. Na primeira chance que teve para confirmar a vitória, Zarazua não desperdiçou.
Zarazua vai à segunda semifinal de nível WTA na carreira a enfrenta nas semifinais da francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA