Bia Haddad cai para Pavlyuchenkova em mais uma batalha de três sets em Hong Kong

Por Bruno da Silva - Outubro 12, 2023
haddad maia hong kong
Divulgação/WTA

Em duelo duro nas oitavas de final do WTA 250 de Hong KongBia Haddad Maia (20ª) enfrentou mais uma batalha de três sets, mas, desta vez, não resistiu. A brasileira perdeu para a experiente Anastasia Pavlyuchenkova, ex-número 11 e atual 61ª do ranking mundial, com parciais de 7-5, 1-6 e 6-1, em 2h35.

No primeiro set, Pavlyuchenkova dominou a maioria dos ralis e terminou com 21 a 3 em winners, e 20 a 7 em erros não-forçados. Mesmo assim, Bia Haddad chegou a abrir 5-3, antes de perder quatro games seguidos e ver a rival levar a parcial, anotando 7-5, após 1h07.

Para o segundo set, Bia Haddad voltou totalmente diferente. Tomando mais a iniciativa dos pontos, a brasileira aumentou o número de winners de 3 para 14 e acabou tirando a confiança de Pavlyuchenkova, que cometeu cinco erros não-forçados a mais do que a rival (8 a 3) e somou três bolas vencedoras a menos.

Bia venceu dois games longos no serviço da russa, o segundo e o quarto, abriu logo 5-0 e, no total, perdeu apenas seis pontos no saque em todo o set – sem ceder break points -, anotando 6-1, em 48 minutos.

Leia também:

Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”

Na parcial final, porém, Pavlyuchenkova retomou o controle e a iniciativa. Bia Haddad teve apenas uma chance de voltar para o jogo, quando a russa sacou em 2-0 e enfrentou um break point, mas a finalista de Roland Garros 2019 prevaleceu. Em pouco mais de meia hora, anotou 6-1 e eliminou a brasileira, cabeça de chave 2.

Na próxima rodada, Pavlyuchenkova encara a tcheca Katerina Siniakova (85ª), que vem de vitória sobre Kamila Rakhimova (81ª) de virada. Bia Haddad segue para o WTA 250 de Jiangxi, que começa na segunda-feira (16).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.