Bia Haddad Maia cai nos ‘quartos’ de Ningbo e tem 10.ª posição do ranking ameaçada
Nesta sexta-feira, Beatriz Haddad Maia acabou eliminada por Paula Badosa nos quartos-de-final do WTA 500 de Ningbo. A antiga vice-líder do ranking passou pela brasileira com os parciais 6-3 e 6-2 e vai desafiar Daria Kasatkina na próxima eliminatória.
Uma única quebra, no quinto jogo, foi suficiente para Badosa gerir a vantagem e fechar o primeiro set em 6-3 após 45 minutos. Mais agressiva, a tenista espanhola disparou mais do que o triplo dos winners – 13 a 4 – e só cometeu cinco erros não forçados a mais.
No segundo parcial, o break veio mais cedo. Depois de confirmar o serviço a abrir, Bia teve o serviço quebrado por duas vezes seguidas – uma delas com dupla falta – e viu a adversária vencer cinco jogos consecutivos. No sétimo jogo, Haddad Maia saiu de 0-30 e evitou uma nova quebra, mas, com Badosa a servir na sequência, a 14.ª do ranking WTA fechou na primeira oportunidade em cerca de 1h30.
Com o resultado, a paulistana corre o risco de sair do top 10 do circuito feminino na próxima atualização. A brasileira depende da campanha de Badosa além de Anna Kalinskaya para saber em que posição ficará na segunda-feira. Sendo que na Race ocupa o 15.º lugar, já que ainda terá a sair os 645 pontos do WTA Elite Trophy, que venceu na temporada passada e que este ano não se irá disputar.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Nadal e vai defrontar Sinner na final do Six Kings Slam
- — Sinner volta a bater Djokovic numa grande batalha e está na final do Six Kings Slam
- — Neymar voltou a descer ao court em Riade e pediu raqueta a Nadal